Como usar (2).png

Ingestão

A aplicação interna refere-se ao consumo de óleos essenciais. Tomar certos óleos essenciais afeta internamente o sistema digestivo, muitos óleos podem passar para a corrente sanguínea e dessa maneira circular rapidamente para muitas áreas do corpo.

Mas atenção! Nem todos os óleos essenciais podem ser ingeridos e os que podem ser aplicados para o uso interno devem ser de alta qualidade, ou seja, óleos essenciais autênticos, como os óleos essenciais da doTERRA.

Os óleos essenciais devem ser utilizados com cautela e só devem ser ingeridos se ministrados por profissionais que tenham total conhecimento sobre seu uso, dosagem e  interações farmacocinéticas e farmacodinâmicas no organismo, uma vez que os óleos essenciais são altamente concentrados em princípios ativos e o seu uso pode ocasionar intoxicações.

Em países como Estados Unidos e França o uso oral é uma prática comum. 

Bebidas (2).jpg

A preparação de bebidas é uma maneira fácil de tomar óleos essenciais internamente.

 

Basta colocar 1 gota de óleo essencial em 250 mL a 1.000 mL de sua bebida preferida (água, chá, leite, leite de soja, leite de amêndoas).

Cápsulas (1).jpg

Coloque de 1 a 10 gotas de óleo essencial dentro de uma cápsula de colágeno vazia. Esta forma de uso facilita a ingestão de óleos essenciais que possuem sabor forte ou desagradável.

É aconselhado que o óleo essencial seja diluído em óleo de oliva.

Beleza da vida.jpg

Em construção ...